quinta-feira, 21 de abril de 2011

Promessas Sacerdotais

Ha vinte e seis anos renovo o meu compromisso sacerdotal diante do Bispo e demais irmaos no sacerdocio, isso acontece na missa da uniodade.Este momento para mim vem confirmar meu amor ao sacerdocio e ao povo que Deus me confiou.E verdadeiramente uma graça insondavel poder renovar com o Bispo, os padres, e todo o povo de Deus esta fidelidade a Cristo e a sua Igreja.Sinto que renovar-se e um ato de amor sublime, quando temos consciencia que nao fomos maduros suficiente para mudar nossas atitudes em gestos de amor que possam testemunhar o quanto Deus nos ama, e permite assim que sejamos em seu nome testemunho.Sempre esperei este momento para dizer ao meu povo da alegria de crescer na fe, na esperança, e ano amor que so Ele o Senhor da vida pode nos oferecer.Um dia nos primeiros anos do meu sacerdocio no momento da consagração nao me contive e por minutos não lembro mais chorei muito, em saber que mesmo em minha indiguinidade, o Senhor me escolheu para ser seu servo, o menor de todos.Varias vezes hoje isto ainda acontece, e agora mais amadurecido embora miseravel que sou, compreendo este chamado como uma resposta de dedicaçao, e fidelidade ao compromisso assumido em nome Dele para servir e amar.Quero muito nesta noite renovar com meus irmaos na fé esta certesa que juntos iremos louvar e bendizer ao Senhor por todas as maravilhas que Ele realiza, em nosso meio fazendo-se um de nós em tudo menos no pecado.Que esta noite Santa venha marcar com firme proposito o nosso amor a Jesus Ressuscitado.Com carinho, afeto, e gratidão. Pe. Junior Irmao e Servo.O menor de todos.

0 comentários:

Postar um comentário