sábado, 10 de abril de 2010

RESPOSTA A MATÉRIA DO CHICO XAVIER NO SITE G1.COM


A Trindade Santa é fonte de graça e benção em miha vida. Venho humildemente de livre e espontanea vontade a todos os irmãos(ãs), leitores, bispos, sacerdotes, religiosos (as) e o povo de Deus, pelo esclarecimento feito por mim a um Jornalista de nome Glauco Aráujo do site do G1, esclarecimentos NÃO REAIS.

Em primeiro lugar, professo minha fé na Santa Igreja Católica Apostólica Romana. Vinte minutos antes da celebração da Eucaristia da ceia do Senhor, fui procurado para falar sobre esse dia em que Jesus instituiu a Eucaristia celebrada com os Apóstolos. Falei da unidade de Igreja e da alegria do meu sacerdocio.

Quanto a pessoa Francisco Candido Xavier (Chico Xavier), afirmo ter dito que era um homem que exalava amor a todas as pessoas que o conheciam. Não disse te-lo encontrado em minha paróquia onde estou a frente à 18 anos e sim que o tinha visto na Igreja Catedral por ocasião de um casamento que também não foi celebrado por mim. E nunca falei com ele por 20 minutos assim como citada a nota, e sim que o vi por 20 minutos. Afirmo ter dito que o Espiritismo é uma filosofia de vida e nao uma religião. Como também expliquei que ao ser procurado por um espirita convicto que quer receber o sacramento da Igreja Católica, isso se torna uma hipocresia, pois, o espiritismo nega a ressurreição do Senhor por acreditar na reencarnação. Citei sim que existe uma diferença muito grande entre a filosofia espirita e a teologia da Igreja Católica. Afirmo ter dito que em Uberaba é um povo que vive essas duas realidades do Espiritismo e do Catolicismo, como também disse que o certo seria todos sermos cristãos. Isto é, NÃO afirmei em momento algum que Espírita seja CRISTÃO.

Assim venho, a luz da fé e amor a Cristo ressuscitado, manifestar minha tristeza por nao ter sido respeitado e sim cortado as palavras as quais dirigi ao nobre jornalista Glauco Araújo. Nesse momento em que a Santa Igreja passa por momentos difíceis, nao seria eu um humilde sacerdote da igreja a quem profeço minha fé e meu eterno amor que a tornaria mais triste diante de fatos humanos que empobrecem nosso ministério tão rico e cheia do Espirito Santo por quem a igreja é conduzida.

Venho esclarecer, e pedir desculpas a quem possa eu ter involuntariamente ter escandalizado por algo que não disse que foi colocado nessa matéria, que todos leram e acreditaram serem palavras ditas por mim.

Venho informar, que mais uma vez a Igreja e o Clero são vitimas da mídia que tenta destruir sua imagem em plena semana santa.

Em Cristo Senhor,
Pe. José Lourenço da Silva Júnior
irmão e servo

25 comentários:

Força e fé sempre, padre. Deus te abençoe.

Este comentário foi removido pelo autor.

PADRE JÚNIOR ESTAMOS COM VC MEU QUERIDO VC É FONTE DE LUZ E AMOR EM NOSSOS CORAÇÕES. TODOS SABEMOS DA SUA VERDADE, UMA PENA ESSE JORNALISTA TER TROCADO SUAS PALAVRAS, AQUI TODOS SABEMOS DA VERDADE. VOU A UBERABA SOMENTE POR CAUSA DA SUA SANTA MISSA E VEM ESSAS PESSOAS QUERER DIFAMÁ-LO. NÃO ACEITO. ESTAMOS COM VOCÊ MEU SANTO PADRE. SUA BENÇAO.

CARLOS EDUARDO.

Pe. Junior estou com o Sr. sei que este jornalista não tem seriedade, nunca confie em uma mídia escrita. Afirmar que era um homem de boa intenção tudo bem, diz que até o inferno esta cheio de pessoas de boas intenções. Nossa profissão de fé nos remete para o Cristo Ressuscitado, e acreditar na filosofia Espírita é anular todo esforço da Cruz e da Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo. O cristianismo não é uma filosofia de vida, sem lógica como a visão espírita da eternidade, a teologia cristã tem sua base na palavra do Próprio Cristo, "eu sou a ressurreição e a vida" no cristianismo não há lugar e nem disponibilidade da idéia de reencarnação. Se me perguntar sobre Chico Xavier, repondo: ele nem mesmo conseguiu unir os seguidores do espiritismo, existe entre eles tanta desunião cada um fala uma coisa. Um homem como outros sonhadores que ganhou sua recompensa neste mundo.

Felipe de Santo Irineu

Se Vossa Reverendíssima tem consciência que em Uberaba os católicos vivem essas duas realidades "catolicismo e espiritismo" é dever do sr. Padre, orientá-los a respeito do grande mau que é a doutrina espírita que, de cristã não tem nada. Antes engana a muitos se passando por cristã para roubar os fiéis católicos menos esclarecidos.

Por isso eles vivem colocando nomes de santos em suas casas onde baixam espiritos. Lutemos juntos padre contra os inimigos da fé católica e nada de ecumenismo com aqueles que não aceitam a doutrina católica antes trabalham para destruí-la.

Lógico que precisamos amar e defender a Igreja.A Mídia deseja e eprocura sempre o mal,oportunidades de jogar na lama a verdade do Evangelho de Cristo e de sua Igreja.

Pe., O Sr, tem que convidar os espíritas a conversão e a penitência, informando-lhes que se eles não se converterem para única Igreja de Jesus, eles não se salvarão. Fale para eles que não há espiritas no céu, só há católicos. Ao menos os espíritas no Brasil não estão em ignorância invencível, eles conhecem a Igreja e até utilizam orações nossas para melhor enganarem seus fiéis.

Lembre-se Padre, o Sr. também será julgado de acordo com o seu estado, portanto será exigido mais do Sr, que dos leigos. Será exigido do Sr. a correta celebração dos sacramentos, a conversão dos infiéis e todas as outras responsabilidades de seu estado.

Lembro-me que lendo um dos livros de Santo Afonso, ele relatava que um religioso ou uma religios, num convento ou mosteiro, pelo simples fato de não ter observado a regra de seu estado, perdeu sua salvação.

Reze bastante pela conversão dos espíritas e seja sempre fiel ao magistério da Igreja.

Pedro

Salve Maria,
Como assistente de um padre exorcista de 90 anos,gostaria de esclarecer que espiritismo não é filosofia de vida, mas um ato de desobediência a Deus.(Deuteronômio etc...)
Simplesmente não há comunicação com os mortos, salvo raríssimas exceções : as aparições da Santíssima Virgem Maria, por exemplo.
Deus nos proibiu de tentarmos isto para nos proteger.
No espiritismo nos comunicamos com demônios que se fazem passar por espíritos guias, de falecidos etc...
Muitas vezes durante um exorcismo, o padre pergunta ao demônio quantos são, a quanto tempo estão aí etc...Muitas vezes eles mentem dizendo que são almas de familiares, mas no final após sofrerem bastante,confessam serem demônios.
Precisamos de padres exorcistas.
Seria maravilhoso se o senhor fizesse alguns exorcismos, com autorização de seu bispo,em pessoas que freqüentaram o espiritismo.
É muito didático.
Sua benção Padre José.

Caro Padre,

PAX!

Que este episódio que causou tanta dor no seio do povo fiel que procura defender os valores da Santa Mãe Igreja sirva de alerta para o senhor ser mais claro e objetivo quando for falar ou pregar a doutrina da Igreja Católica, seguindo a máxima do Apóstolo:“Prega a palavra, insiste, quer agrade quer desagrade, repreende, adverte, exorta com toda a paciência e doutrina. Porque virá tempo em que os homens não suportarão a sã doutrina, mas multiplicarão para si mestres conforme os seus desejos, levados pela curiosidade de ouvir. E afastarão os seus ouvidos da verdade para os abrirem às fábulas.”(II Tim 4, 2-4). Nestes tempos de mar bravio e ondas encapeladas devemos nos unir e rezar pelo nosso "doce Cristo na Terra", o Santíssimo Padre Bento XVI, para que leve ao fim a Reforma da Santa Igreja com coragem apostólica e firmeza na fé, de modo a expulsar definitivamente a "fumaça de Satanás" que entrou na Igreja, como já denunciava S.S. Paulo VI em alocução a 29 de julho de 1972. Que a Virgem Maria, aquela que esmaga as heresias, possa proteger o senhor de todo erro e o conserve na santa doutrina Católica Apostólica Romana.

Com a sua benção,
Miguel

Boa tarde amado irmão,Padre Júnior!

Gostei de sua resposta, mas discordo de uma frase: “exalava amor”, para mim exala outra coisa, e também não acredito na “caridade” que afirmam ter feito ou fazem, até porque esse termo é exclusivamente do cristianismo.

Segundo as palavras do Compêndio do Catecismo da Igreja Católica, "a caridade é a virtude teologal pela qual amamos a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos por amor de Deus. Jesus faz dela o mandamento novo, a plenitude da lei. A caridade é "o vínculo da perfeição” (Col 3,14) e o fundamento das outras virtudes, que ela anima, inspira e ordena: sem ela “não sou nada” e “nada me aproveita” (1 Cor 13,1-3)".

Quanto à mídia, isso é o que eles sabem fazer, mas é importante que o povo santo de Deus saiba e sabe que sem padre, não há Eucaristia, e, sem Eucaristia, não há Igreja. O teólogo francês, Henri de Lubac, afirmava que a “Eucaristia edifica a Igreja”. Podemos aqui acudir também a uma paráfrase e dizer que “o sacerdócio edifica a Igreja”. O caminho inverso, infelizmente, também é verdadeiro. Se alguém quiser desedificar a Igreja, tentará fazê-lo procurando destruir o sacerdócio. O demônio e os seus amigos sabem muito bem disso, e, como não tiram férias, tentam a todo o momento macular a imagem dos sacerdotes entre os homens.

Essa é a única razão pela qual eles buscam pelos pecados dos ministros de Cristo, para lança-los aos quatro ventos, para que todos os contemplem e deixem de perceber o tesouro que escondem por detrás de suas fragilidades humanas. Não sejamos ingênuos: qual outra razão teriam em publicar em diversos meios de comunicação as misérias desses homens?

Quantos são os sacerdotes, como você, que se consomem diariamente, nos altares das igrejas, no silêncio dos confessionários, nos hospitais, na doação aos pobres, aos dependentes químicos, e em tantos outros lugares, para conduzir ao Céu aquelas almas que lhe são confiadas, ocultos aos olhos dos meios de comunicação?

Que grande dom é o sacerdócio ministerial! Dizia o santo Cura de Ars, “Oh como é grande o padre! Se lhe fosse dado compreender-se a si mesmo, morreria … Deus obedece-lhe: ele pronuncia duas palavras e, à sua voz, Nosso Senhor desce do céu e encerra-se numa pequena hóstia”. Ou, como se refere de São Francisco de Assis que afirmava: “Se eu encontro no caminho um anjo e um sacerdote, primeiro saúdo o sacerdote, depois o anjo”.

Parabéns meu irmão, meu amigo, anjo de Deus!
Continue sendo esse padre carismático, alegre, contagiante, caridoso.Sua bênção!

Pe. Marino Molina

Prezado Padre Júnior. Tomei conhecimento dessa matéria na santa missa celebrada em um domingo. Foi assim também que tomei conhecimento do seu blog. Ao ler os depoimentos aqui postados fiquei muito decepcionada com aqueles em que as pessoas denigrem a imagem do próximo e até onde eu sei não é um ensinamento cristão.Pois Cristo disse:" amai ao Próximo com a Si mesmo".Concordo com a sua fala a respeito de Francisco Candido Xavier que era sim um "ser humano que exalava amor" e, não consegui deixar de manifestar meu desapontamento com muitas das mesagens aqui escritas. Não escrevo só por mim, mas por diversas pessoas com quem conversei, as quais partilham do pensamento que manifesto agora. Devo dizer que, essas pessoas as quais me refiro,são pessoas que não ignoram a história da igreja católica. Frequento a Paróquia São Judas pois admiro muito sua postura como representante de Deus em nossa comunidade. Aproveito e lhe parabenizo pelos projetos religiosos que desenvolve. Manifesto meu apresso e admiração pelo grande evangelizador que sois. Assim,peço sua benção.

Tratamento aos inimigos da Igreja
Os inimigos declarados de Deus e da Igreja devem ser difamados tanto quanto se possa, desde que não se falte à verdade, sendo obra de caridade gritar: 'Eis o lobo!', quando está entre o rebanho ou em qualquer lugar onde seja encontrado" (São Francisco de Sales, Bispo e Doutor da Igreja, Filotea ou Introdução à Vida Devota, parte III, cap. 28)

De Viviane Guerra.

Se as pessoas vissem as outras com os mesmos olhos que Cristo as via, elas não criticariam alguém por reconhecer a bondade e a generosidade de um irmão que não é da mesma doutrina ou religião.
Precisamos ser mais humanos, e amar mais o próximo com ensinou Jesus.

Um grande abraço Pe Junior e em resposta a tudo que acontece em sua vida deixo a seguinte mensagem de Madre Tereza de Calcutá:

Assim mesmo...


Muitas vezes as pessoas são egocêntricas,
ilógicas e insensatas.
Perdoe-as assim mesmo.
Se você é gentil, as pessoas podem acusá-la de
egoísta, interesseira.
Seja gentil assim mesmo.

Se você é vencedora, terá alguns falsos
amigos e alguns inimigos verdadeiros.
Vença assim mesmo.

Se você é honesta e franca,as pessoas
podem enganá-la.
Seja honesta e franca assim mesmo.

O que você levou anos para construir,
alguém pode destruir de uma hora para outra.
Construa assim mesmo.

O bem que você faz hoje pode
ser esquecido amanhã.
Faça o bem assim mesmo.
Dê ao mundo o melhor
de você, mas isso pode nunca ser o bastante.
Dê o melhor de você assim mesmo.

Veja você que, no final das contas,
é entre você e Deus.
Nunca foi entre você e as outras pessoas

Tal como muitos católicos que aqui opinaram, eu também rezo diariamente pela conversão dos católicos à tolerância.

Dentre mais de 35 mil religiões cristãs que existem (o Espiritismo não é religião, é filosofia), o Catolicismo e as Testemunhas de Jeová são as únicas que se declaram ser as religiões perfeitas, o caminho seguro para o Céu.

De entre as religiões que existem no Mundo, são essas duas as mais sectárias. São as que mais ódio movem a quem não pensa de igual forma. O que é triste, pois é basicamente anti-cristão...

de : Esio Carneiro

Padre Junior, reve-lo ontem foi uma benção, seu serviço e seu amor a todos é a prova inequivoca de que ainda ha esperança onde se vislumbra só o caos social, sua dedicação e despreendimento é exemplo para todos, oro para ir sempre em frente. abraços.

Parabéns pelos 25 anos de vida sacerdotal....

De Izabel Eliana.
Obrigada Padre Junior por se essa pessoa tão maravilhosa!Por ser essa pessoa de fé tão fervorosa que nos faz ver que por mais que sejam difíceis os obstáculos que encontramos em nossa caminhada...se estivermos DEUS conosco tudo se torna pequeno.Obrigada por me atender com tanto carinho no dia que o procurei.
Ontem dia 31 de janeiro de 2011,foi a segunda missa que participei na Paróquia São Judas Tadeu.E cada dia mais me sinto fortalecida diante das palavras que você diz no momento do Evangelho e no momento da benção que nos dá jogando água benta e passando com o SANTISSÍMO,que é "JESUS VIVO" entre nós.Padre Junior você tem uma fé viva e isso nos faz crescer ainda mais como cristãos que somos.
Que DEUS em sua infinita bondade lhe cubram de bençãos e te proteja hoje e sempre.
Muito obrigada padre Junior!!!
Izabel Eliana.

Gente, Graças a Deus esse padreco veio a público se retratar e dizer que nunca esteve com Chico Xavier, Graças a Deus. Igreja Católica é boa sim, mas homens como esse aí é que estragam tudo. Mas não vou confundir Divindade com o ser-humano. Sei quem é e foi Chico Xavier, mas esse coitado aí que se diz padre, e fala que espíritas não são cristãos? Meu Deus, esse homem tem que ser internado num hospício. Aliás, aí em Uberaba tem um. Espírita por sinal. Aliás, tem tb sopa de graça, dos espíritas, tem distribuição de cestas básicas, etc... E a Igreja. Ah sim ela é a maior latifundiária do mundo. A Imobiliare é de quem vcs acham? E vêm um monte de deformados mentalmente e dizem que estão com ele. Outra, o espiritismo não conseguiu reunir seus doutrinários, a Igreja mandou matar milhares que não conseguiu reunir, essa é a diferença. Só na caridade teremos a salvação. Jesus falou e disse tb: A casa de meu Pai tem várias moradas. Igreja Católica está acabando. Mas também...desde do Protestantismo que dividiu a Igreja. Leiam mais para saber o que é Igreja Católica Apostólica Romana. E o Papa de vcs está lá, comendo em talheres de ouro e vcs aqui comendo m.... e achando bom. Aliás "Bóstia".

Meu DEUS do céu!!!Quanta intolerância!!!
O sentimento de ódio é um processo de auto-obsessão!!!
Nunca imaginei que pessoas que "se intitulam" Cristãos Catolicos Apostolicos Romanos, tenham tanto ódio e intolerância dentro de seus corações...isso me remete ao Islamismo e não ao Catolicismo...
Fiquem com DEUS e que a PAZ do Mestre Jesus invada seus corações e os tornem pessoas melhores...Fora da caridade e do amor ao proximo não há SALVAÇÃO, já dizia nosso Mestre!!!
Abraçosssssssss

E quem me garante que o Padre Jr, realmente não disse isso ao jornalista???
O Padre pode muito bem ter dito isso, e é louvável, afinal esta tratando de um irmão (Chico Xavier) que serviu sua vida a ajudar os outros e por isso merece seu total reconhecimento inclusive de outras religiões!!!
Quem me garante que o Padre Jr não mudou seu discurso depois da "noticia" ter vindo a publico e desagradado o "alto Clero" e seus suditos???
Particularmente não vejo problema NENHUM nas "possiveis" afirmações do Padre Jr...
O maior problema mesmo, esta na cabeça de cada um...
Fé em DEUS e em JESUS!!!Pois o final da vida corporal chega para todos abrindo uma nova experiência na vida espiritual e espero de coração que todos os que se ofenderam com o artigo publicado,cheguem a essa nova vida sem muitos "obstáculos" em seu trajeto!!!
E que assim seja...

Triste mesmo Sr. Padre é ver tanta intolerância e
preconceito religioso em nome de Jesus!

Logo em nome de Jesus! O Ser mais puro que adentrou nossa
"densa atmosfera de iniquidades"!

Oremos então como fez Voltaire:

“ Não é mais aos homens que me dirijo. É à você, Deus de todos os seres, de todos os mundos e de todos os tempos: Que os erros agarrados à nossa natureza não sejam motivo de nossas calamidades.
Você não nos deu coração para nos odiarmos nem mãos para nos enforcarmos. Faça com que nos ajudemos mutuamente a suportar o fardo de uma vida penosa e passageira.
Que as pequenas diferenças entre as vestimentas que cobrem nossos corpos, entre nossos costumes ridículos, entre nossas leis imperfeitas e nossas opiniões insensatas não sejam sinais de ódio e perseguição.
Que aqueles que acedem velas em pleno dia para Te celebrar, suportem os que se contentam com a luz do sol.
Símbolos religiosos - Que os que cobrem suas roupas com um manto branco para dizer que é preciso Te amar, não detestem os que dizem a mesma coisa sob um manto negro.
Que aqueles que dominam uma pequena parte desse mundo, e que possuem algum dinheiro, desfrutem sem orgulho do que chamam poder e riqueza e que os outros não os vejam com inveja, mesmo porque, Você sabe que não há nessas vaidades nem o que invejar nem do que se orgulhar.
Que eles tenham horror à tirania exercida sobre as almas, como também execrem os que exploram a força do trabalho. Se os flagelos da guerra são inevitáveis, não nos violentemos em nome da paz.
Que possam todos os homens se lembrar que são irmãos!’’
Frases de Voltaire “A primeira lei da natureza é a tolerância, já que temos todos uma porção de erros e fraquezas.’’ “ Pense por si mesmo e dê às outras pessoas o direito de fazer o mesmo.’’ “ Eu discordo do que você diz, mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-lo.” “ A ignorância afirma ou nega veementemente; a ciência duvida.’’ “ Julgue-se um homem mais pelas suas perguntas do que pelas suas respostas.”

como faço pra falar com padre junior por favor sou muita devota dele

É nisso que dá querer ser simpaticão. Há muito padre que pisa em ovos para não desagradar nenhuma parte da plateia. Mais hoje, mais amanhã, há omeletes de ovos estragados...

É nisso que dá querer ser simpaticão. Há muito padre que pisa em ovos para não desagradar nenhuma parte da plateia. Mais hoje, mais amanhã, há omeletes de ovos estragados...

Independente dos motivos a qual a igreja chegou a esta decisão, sem dúvida o Pe. Júnior sempre fez um trabalho admirável ao povo de Deus. Pessoas aflitas, doentes, sem um rumo espiritual que em seu acolhimento mts vezes se sentiu mais humano é uma das qualidades que dele não pode ser tirada como a batina.
Errar...somos tds passíveis de erros a td momento.
Mas tbm não se deve desmerecer por completo um trabalho que arrastou milhares de pessoas em busca de um milagre e um momento de fé, seja como for, ele moveu pessoas na busca por Deus.
Achei a declaração dele honrosa e resiliente, pois aceitou e em momento algum desistiu de seguir em frente tentando ser um ser humano melhor.
Contínuo admirando!

Postar um comentário