quinta-feira, 21 de abril de 2011

A Ceia do Senhor

"Pois todas as vezes que comerdes deste pao e beberdes deste calice, anunciareis a morte do Senhor, ate que Ele venha" (1 cor 11,26).

Todos nos temos um dia "D", quando celebramos uma data especial: aniversario, casamento, nascimento de um filho, dia da nossa conversao, etc. Quando este dia e o nosso aniversario, ficamos tristes quando e passado em branco: "ninguem se lembrou de nos". Mas se alguem nos da um toque, podemos ate fazer uma comemoraçao. E a lembrança do nosso dia.

A ceia do Senhor e um acontecimento de maior importancia para o cristão. Ao celebrarmos esta ceia fazemos uma reflexao sobre a vida e obra de Cristo e analisamos a nossa situaçao religiosa e a nossa responsabillidade em participar do pão e do vinho, instituidos por Jesus, na sua primeira ceia com seus discipulos.

Nao podemos nos esquecer que na primeira Ceia Jesus conheceu melhor aquele grupo que o acompanhava por todos os lugares.

Quando celebramos a Ceia do Senhor estamos recebendo o Corpo de Cristo. E uma alimentação espiritual que nos leva a confirmar as nossas decisoes religiosas e o nosso compromisso com o Evangelhgo de Cristo. Nesses momentos, sentimos a presença de Deus em nossos coraçoes e confirmamos a promessa que Ele nos fez de nunca nos deixaria, nunca nos abandonaria.

Na celebraçao da Ceia do Senhor estamos dando testemunho da nossa fé e renovando nosso compromisso com a causa de Deus. Esta e a razao por que se considera a ceia uma festa espiritual de renovação de bençãos. Somos presenteados por Deus e, por essa razao, seremos sempre agradecidos.

Senhor, eu estou muito grato por poder participar da tua Ceia. Todas as vezes em que estou diante da mesa do altar, onde o pao e o vinho, santos sacramentos, representam e lembram a tua morte e ressurreiçao. Amém.


Pe Junior Irmao e Servo

fonte: Meditações para o dia a dia. Editora Vozes

0 comentários:

Postar um comentário